Deputados estaduais da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) querem explicações do funkeiro MC Poze do Rodo sobre a recuperação rápida de seu carro roubado. O cantor publicou vídeos em suas redes sociais afirmando que tinha certeza de que o veículo seria devolvido e que é “querido” por moradores do Rio.
Pedido
O deputado Alexandre Knoploch (PL), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Câmeras, anunciou nesta segunda-feira (22/9), que pretende convocar o funkeiro para que ele esclarecer sua fala. Após o crime, o veículo foi devolvido com o tanque cheio.
“É importante que esta CPI investigue como o veículo retornou. Eu mesmo já tive um carro subtraído e não tive essa certeza de devolução. Aliás, naquele caso, o carro não voltou”, afirmou o parlamentar.
O veículo, uma SUV Defender, foi furtado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e recuperado rapidamente, o que chamou atenção dos parlamentares e motivou a decisão de convocar o artista para prestar esclarecimentos.
Entenda
Após denunciar nas redes sociais o roubo de seu carro de luxo na semana passada, o cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, informou poucas horas depois que o veículo havia sido devolvido. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (18/9), no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
O SUV Defender, que pode custar mais de R$ 900 mil, foi filmado em um vídeo divulgado por criminosos. Nas imagens, um homem aparece dizendo: “Carro já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio”. Pouco depois, o automóvel foi restituído ao funkeiro.
Em seguida, MC Poze postou no Instagram: “Obrigado a quem se preocupou, mas nem era muito de se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão [Sic]”, afirmou. Segundo o cantor, moradores chegaram a enviar mensagens indicando a localização do veículo.