Goiânia – Um jogo de futebol infantil virou caso de polícia em Trindade, na região metropolitana da capital goiana, após o pai de um dos jogadores invadir a partida, empurrar e ameaçar o árbitro. De acordo com o juiz da partida, o suspeito tinha uma arma branca no bolso.
O caso aconteceu no último domingo (14/9) e, segundo a Polícia Civil, na ocorrência não houve relato de agressão. O pai que invadiu o campo não havia concordado com as decisões do juiz contra o time do filho dele.
De acordo com a corporação, um vereador do município que estava no local acionou as autoridades e comunicou sobre a possível ameaça. Apesar da confusão, a vítima não procurou a polícia para representar criminalmente.
Frequência de envio: DiárioAssinar
Pai estava armado
De acordo com o juiz, José de Paula Ferreira, o pai que invadiu o campo estava com uma arma branca no bolso e, por isso, ele deu um salta para trás, na tentativa de se afastar do homem.
Segundo Márcio Veloso, que é fundador do projeto LC/Ovel, uma das equipes que estava jogando, ele fez um gesto de paz e pediu para o homem que invadiu o campo ter tranquilidade. De acordo com Márcio, o problema seria por não concordar com as decisões do juiz.
Já o pai que aparece dentro do campo de camisa laranja é Marielton Alves Bezerra, que trabalha como eletricista. Ele disse que estava com um canivete, mas negou que tenha usado contra o árbitro.
O pai da criança disse que pegou o filho para ir embora e quando percebeu tinha pessoas atrás dele jogando pedras.