Sophia Abrahão, Leandro Luna e Beto Schultz estrearam o espetáculo Uma Semana, Nada Mais, no Teatro UOL, em São Paulo, no dia 6 de setembro, Na peça, a atriz é Sofia, que vive com o namorado Pablo (Luna) e tem sua rotina transformada quando o parceiro convida o amigo Martín (Schultz) para morar com eles visando desestabilizar a relação amorosa e, assim, terminar o namoro.
“Sofia é uma personagem leve, de bem com a vida, atenciosa e muito divertida de interpretar! Eu acho ela bem parecida comigo, inclusive! Estou amando!”, diz Sophia. “Já o Pablo é um rapaz inteligente, divertido, comunicativo, porém, egoísta, imaturo e inconsequente”, diz Luna.
O ator conta que o personagem é manipulador. “Ele tem dificuldade de ser verdadeiro nas relações e é exatamente isso que o faz ser manipulador e colocar seu melhor amigo no grande apuro de dividir o apto com ele e a namorada por uma semana, nada mais”, define. “E o Martín é um cara tranquilo, parceiro, amigo, trabalhador e que vive a vida com muita alegria, sempre buscando ser um pouco melhor a cada dia em todos os sentidos”, conta Schultz.
A montagem é uma adaptação da comédia francesa de Clément Michel, que já foi vista por mais de 400 mil pessoas em países como Argentina, Uruguai e Chile. No Brasil, João Fonseca assina a direção. “O que mais me atraiu neste texto foi o humor leve do texto, cheio de situações hilárias e os muitos plots twist, viradas de cena, como chamamos, que pegam todos de surpresa”, explica Luna.
O público se diverte com situações ora cômicas, ora desconfortáveis nas quais os personagens são colocados. “O desconforto está nas situações da peça, que é uma comédia de situação. Nós atores apenas temos que viver os momentos que realmente trazem essa comicidade. Claro que o meu personagem passa por algumas transformações e é preciso achar esse equilíbrio para que cada momento aconteça”, conta Schultz.
Os atores acreditam que além de muito humor, o espetáculo possa geral reflexões sobre os relacionamentos amorosos atuais. “A peça é cheia de ruídos na comunicação, acho que fica muito claro que várias situações ao longo da história poderiam ser evitadas se os personagens tivessem a maturidade para conversar. Eu levo o diálogo muito a sério na minha vida, para mim é a única maneira de preservar uma relação. Gostaria que público pensasse nisso”, analisa Sophia.
O espetáculo permanece em cartaz até 26 de outubro. As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 18h.
Uma Semana, Nada Mais
Teatro UOL: Av. Higienópolis, 618 – Consolação, São Paulo
Sábados e domingos, às 18h.
De R$ 50 a R$ 100