O ator Wagner Moura reagiu ao anúncio da Academia Brasileira de Cinema sobre a escolha de “O Agente Secreto” para representar o Brasil no Oscar e tentar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. O astro é o protagonista do thriller de Kleber Mendonça Filho.
“Estamos todos muito felizes e gratos com a decisão da Academia, sobretudo considerando a extraordinária safra de filmes brasileiros que concorreram esse ano — todos excelentes! Agora nós vamos trabalhar para honrar essa confiança, fazendo o melhor que pudermos para representar bem nosso país, nosso cinema, nossa cultura mundo afora”, disse em comunicado enviado à imprensa.
Além de representar o país, o filme está sendo cotado por veículos especializados para outras categorias, como Melhor Filme, Direção, Roteiro e Melhor Ator, após a estreia no Festival de Cannes.
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais. A direção é de Kleber Mendonça Filho (“Bacurau”).







