Na tarde da última segunda-feira, 15 de setembro, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) de Goiatins, atuou de forma rápida para recuperar um celular furtado e prender o autor do crime.
A corporação foi acionada pela vítima, uma mulher, que informou o furto de seu aparelho Samsung A-22, de cor lilás. Com apoio das imagens do sistema de câmeras do estabelecimento, os militares conseguiram identificar o autor, um homem que usava calça preta, camisa roxa de manga longa, boné e barba, e que foi flagrado subtraindo o celular.
Com base nessas características e em informações de populares, a guarnição apurou que o suspeito havia embarcado em uma van com destino a Araguaína. Imediatamente, a equipe seguiu em diligência e conseguiu interceptar o veículo já na cidade de Barra do Ouro, onde o homem recebeu voz de prisão. Ele e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Araguaína.
O suspeito possui um extenso histórico criminal, incluindo ocorrências registradas em 2020 por perturbação do trabalho ou do sossego alheio; em 2024 por furto, ameaça e roubo com aumento de pena mediante emprego de arma branca; e em 2025 por furto qualificado, praticado mediante abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza, além de estelionato. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto, previsto no Art. 155 do Código Penal, permanecendo à disposição da Justiça.
O aparelho celular foi recuperado e devolvido à proprietária. A ação da PMTO reforça o compromisso da corporação em garantir a segurança da população e atuar com agilidade na resolução de crimes, retirando de circulação indivíduos com recorrente histórico de delitos.