Na quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, e abrem o confronto das quartas de final da Libertadores. Eduardo Domínguez, técnico argentino, projetou o duelo no Maracanã e demonstrou confiança em avançar às semifinais diante do rival brasileiro.
“Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando para essa fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter. Quem melhor colocar a ideia em prática será quem terá a vantagem”, afirmou Eduardo Domínguez neste domingo (14).
O Estudiantes decide o confronto em casa por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos: liderou o Grupo A, com 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, avançou como segundo lugar do Grupo C, com 11 pontos, atrás da LDU-EQU.
Nas oitavas de final, o time de Eduardo Domínguez venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e confirmou o vaga com um 0 a 0 na Argentina. Como visitante, são três vitórias e uma derrota – para o Botafogo na fase de grupos – fora de casa, nesta campanha da Libertadores.
Eduardo Domínguez destacou o “fator Maracanã”, mas lembrou deste retrospecto do Estudiantes como visitante para acreditar em um bom resultado nesta quinta.
“Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Copa Libertadores. É entender o funcionamento do rival e para onde queremos levá-lo: para o desconforto. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas também mentalmente”, avaliou.
Confira, abaixo, outras respostas de Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes:
Apoio da torcida
“O torcedor, por todos os meios, busca acompanhar e nós estamos gratos a eles. Estamos em fases decisivas e vamos buscar representar a instituição da melhor maneira. Isso é de todos, não apenas dos jogadores”.
Postura do time no Maracanã
“Vamos buscar ser nós mesmos e representar da melhor forma nossa instituição, porque sabemos que poucos chegam a esses lugares. É preciso valorizar o que está sendo conquistado, exigir de nós mesmos, buscar avançar de fase”.
Confira para a classificação
“Nós acreditamos e queremos estar na próxima fase. Pensamos, trabalhamos, estudamos e queremos gerar isso. Todos somos Estudiantes. Se todos juntos gerarmos isso, aí está a mística. Não se vê, mas se sente, se palpita”.