Na tarde desta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), realizou no auditório do Ministério Público do Tocantins o sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Tarquaralto (Arca), em um momento histórico para o comércio local.
Segundo o secretário da Sedeem, Henrique Nesello, “há anos o Ministério Público buscava soluções para a organização da área e a gestão de Eduardo Siqueira Campos entregou uma resposta efetiva com a instalação de uma estrutura moderna e totalmente adequada para receber comerciantes e consumidores”.
“Estou muito feliz com o resultado do sorteio e com meu box. A minha expectativa é de vender mais, melhorar mais, porque ali onde nós estávamos não tinha estrutura e agora vamos ter. O que a gestão teve com a gente foi uma visão transformadora e justa. Nós fomos abençoados, não tenho nem palavras”, afirmou emocionada, a comerciante Márcia Barros.
Orientações
A realização do sorteio teve o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), que futuramente terá uma base instalada no local. O Comandante da Guarda, inspetor Gilmar Fernandes, reforçou as orientações a serem seguidas pelos comerciantes. “Conforme repassado ao Comando pelo secretário da pasta, após a liberação dos boxes para os proprietários tomarem posse, aquelas tendas que estão lá serão retiradas para limpeza geral. A GMP vai apoiar tanto a Sedeem como a Zeladoria nessas ações logo após a mudança”, ressaltou o inspetor.
Ele também acrescentou que os comerciantes terão o prazo de sete dias para tomarem posse dos boxes, não sendo permitida a venda e uso de bebida alcoólica dentro do novo local.
Além da promotora de Justiça, Kátia Chaves, que realizou a abertura da cerimônia de sorteio, estiveram presentes o secretário-executivo da Sedeem, Fredson Rocha, que conduziu o processo de forma democrática; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique; o inspetor da Guarda Metropolitana, Gilmar Fernandes e equipe; superintendente de Indústria e Comércio da Sedeem, Weiller Barros, e equipe, além dos comerciantes que celebraram mais esse avanço para a economia e organização da Capital.