O Criciúma não saiu do 0 a 0 diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Com o empate longe de Santa Catarina, a equipe chega a 43 pontos e agora torce por um tropeço da Chapecoense para fechar a rodada na 3ª colocação da Série B.
– Tem dia que, tecnicamente, as coisas não vão acontecer. A gente precisa duelar. Então, foi um jogo que nós competimos, um jogo espelhado, onde a gente ia tinha jogador deles e vice-versa, um jogo bastante truncado. Um jogo de Série B. Se a gente não duela, fatalmente a gente perderia – disse o técnico Eduardo Baptista, após o confronto.
Contra o Volta Redonda, Baptista fez mudanças pontuais na equipe, como a titularidade de Matheus Trindade na zaga, ao lado de Rodrigo e Luciano Castán.
– É um campeonato difícil. Um campeonato que você veio aqui, não deu para ganhar, um ponto é importante. Houve uma melhor marcação do Volta Redonda. Jogo encaixado, o time deles jogou pela vida, duelou a cada lance e a nossa equipe foi igual. Se a gente não entender isso, vai ficar difícil o acesso. Isso eu preciso passar para o nosso torcedor, vai ter dia que a gente vai jogar bem, as coisas acontecem como com o Athletico, a própria Chapecoense, e vai ter dia que as coisas não vão acontecer mas a gente vai duelar.
Com o resultado, o time Carvoeiro chega a seis rodadas sem perder na competição e alcança 43 pontos – ficando a dois dos 45, número que pode garantir a permanência na Série B de 2025. Agora, o Tigre seca a Chapecoense, que encara o Athletico na terça-feira, para fechar a 26ª rodada na 3ª colocação.
– Acho que não podemos sair daqui sem valorizar esse ponto, passa pela humildade, se nós não entendermos isso, não sobe. Não entendermos que vai ter hora de jogar e de duelar, a gente não sabe. […] E esse time esteve em penúltimo lugar, todo mundo falava que ia cair, é o mesmo time. A gente ajustou, deu coragem, padrão e a gente veio jogar. Eu fico bastante satisfeito com esse ponto que nós conquistamos – finalizou.
O Tigre volta a entrar em campo no domingo, dia 21, quando recebe o CRB pela 27ª rodada da Série B. A bola rola às 16h (de Brasília), no Heriberto Hülse.