Nesta sexta-feira, 12, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) esteve presente no 2º Mutirão Pop Rua Jud, em Palmas. O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, representou a corporação no evento, que é uma iniciativa do Poder Judiciário do Tocantins, em parceria com aproximadamente 30 instituições. A ação ocorreu na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, no Plano Diretor Sul da Capital.
Coordenado pelo Comitê Regional Pop Rua Jud do Tocantins, o mutirão segue as diretrizes de uma iniciativa nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo primordial de garantir cidadania e inclusão social para pessoas em situação de rua e em extrema vulnerabilidade. A participação da PMTO neste evento reforça o compromisso da corporação com a responsabilidade social e o apoio às comunidades mais necessitadas.
O 2º Mutirão Pop Rua Jud se estende por toda a sexta-feira, oferecendo atendimentos gratuitos das 7h às 18h. Mais de 500 voluntários disponibilizaram serviços em nove áreas essenciais, incluindo saúde, documentação, acesso à Justiça, assistência social, educação em direitos, bem-estar, serviços veterinários, apoio solidário e lazer, beneficiando centenas de pessoas.
Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza “a nossa presença aqui reafirma o papel da PMTO como um pilar de apoio à comunidade e parceira em iniciativas que promovem a dignidade e a inclusão. A Polícia Militar entende que a segurança pública vai além da repressão ao crime; ela se constrói também com ações de cidadania e apoio social”, afirmou o Comandante-Geral.
A abertura oficial do mutirão contou com a presença de diversas autoridades, como o Governador em exercício, Laurez Moreira, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e a coordenadora do Comitê Regional Pop Rua Jud do Estado, desembargadora Ângela Prudente.