Yuri Alberto voltou a jogar pelo Corinthians apenas 21 dias após cirurgia de hérnia inguinal. A previsão inicial era de que o atacante ficaria fora por pelo menos um mês e meio, mas a recuperação foi mais rápida do que o esperado.
O camisa 9 entrou no segundo tempo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, e foi aplaudido de pé pela torcida.
“Foi emocionante voltar a estar em campo com meus companheiros e sentir de novo essa energia da Fiel. Estar fora é muito difícil, a vontade de jogar, de ajudar o time é enorme, mas hoje pude viver um momento que me dá ainda mais força e confiança para voltar com o melhor que tenho”, disse.
O Corinthians venceu por 2 a 0, gols de Rodrigo Garro e Gui Negão, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil com 3 a 0 no agregado.
Além da vitória, o retorno do centroavante também ganhou destaque na noite.
“Vestir essa camisa e ouvir a torcida gritar meu nome é especial demais. Agradeço muito a Deus por me permitir voltar e viver isso outra vez”, completou Yuri Alberto.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (13), contra o Fluminense, às 21h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil, o Timão irá enfrentar o Atlético-MG ou o Cruzeiro em dezembro, em busca de vaga na final.