A influenciadora Maya Massafera, 44, abriu uma caixa de perguntas nos stories do Instagram, nesta quarta-feira (10), e respondeu qual cirurgia da transição de gênero não faria novamente.
“Qual cirurgia você menos gostou de fazer?”, questionou uma seguidora.
“Com certeza absoluta foi a da costela. Tive que ficar três meses ‘engessada’. Às vezes eu acordava de madrugada com desespero, falta de ar”, iniciou Maya.
“A gente não tira a costela para afinar a cintura, a gente quebra a costela. Eu quebrei a costela, e você tem que ficar três meses ‘enfaixada’, como se fosse um corset muito apertado que não pode tirar de maneira alguma, porque o osso calcifica”, explicou.
“Perdi 10cm de cintura nessa operação. Não faria ela de novo. Eu acordava com pesadelo de madrugada de tanta dor”, concluiu a influenciadora.
No ano passado, a influenciadora assumiu que é uma mulher trans e passou por um longo processo de transição de gênero, que incluiu diversas cirurgias e terapias com hormônios.
Desde que se recuperou das cirurgias, Maya voltou a fazer publicações nas redes sociais e aparições públicas.
Massafera se formou em moda em 2022, e começou a trabalhar como produtora de moda, passando por revistas como Vogue, Marie Claire e Stylist, além de grandes grifes brasileiras e internacionais.
Em 2011, se tornou repórter do quadro Na Moita, do programa “Superpop”, da Rede TV — emissora que, posteriormente, a contratou para ser jurada da versão brasileira do reality show America’s Next Top Model. Massafera também passou pela Rede Bandeirantes, Rede Globo e a MTV.