As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Amâncio de Moraes, situado na Arse 22 (206 Sul), em Palmas, vão desfilar pela primeira vez fora da unidade educacional. A programação com desfile cívico, promovida pela Prefeitura de Palmas, está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 10, às 17 horas, como parte das comemorações da Semana da Pátria.
Durante a semana anterior, os alunos participaram de várias atividades em celebração à Independência do Brasil e para fechar as comemorações farão o primeiro desfile cívico na rua principal que dá acesso à unidade educacional. Toda a comunidade escolar foi convidada a prestigiar as 460 crianças atendidas no Cmei que estarão no desfile.
Vestidos com trajes coloridos, uniformes e adereços que remetem às cores da bandeira do Brasil, os pequenos irão se apresentar acompanhados pelos educadores e os bebês serão conduzidos pelos pais ou familiares.
De acordo com a diretora do Cmei, Maria Clara Silva, o evento é mais uma ação para envolver e aproximar a comunidade com as atividades da unidade e também reforçar valores como cidadania, respeito e pertencimento às tradições culturais do Brasil. “É emocionante ver nossos pequenos entendendo, desde cedo, a importância das datas cívicas e participando ativamente das atividades lúdicas que foram propostas pela nossa equipe de educadores”, lembra a gestora.
Texto: Milena Botelho
Edição: Denis Rocha