A partida contra a Bolívia pode não ter tanto peso para a Seleção Brasileira, que já está classificada para a Copa de 2026. Porém, é a chance de Carlo Ancelotti, comandante do Brasil, igualar uma antiga marca.
Desde abril de 2022, quando estava à frente do Real Madrid, o técnico italiano não completa quatro jogos sem sofrer gols.
Na ocasião, a marca foi obtida após vitórias sobre Cádiz, Celta (ambos pela LaLiga) e duas vezes contra o Chelsea, pela Champions League. Todas essas vitórias foram por 2 a 0.
Defesa de Ancelotti “zerada”
Ancelotti chegou ao comando da Seleção em maio deste ano após saída de Dorival Júnior. De lá para cá, ele já comandou o time em três jogos e ainda não sofreu gols.
Na estreia do treinador, o Brasil ficou no 0 a 0 com o Equador fora de casa. No jogo seguinte, vitória contra o Paraguai por 1 a 0 na Neo Química Arena.
Na última quinta-feira a Seleção Brasileira construiu um bom resultado sobre o Chile: 3 a 0 no Maracanã.
Com isso, a marca de Ancelotti dos tempos de Real Madrid, de quatro jogos sem sofrer gols, pode ser igualada caso a defesa da Seleção Brasileira segure o ataque boliviano e passe em branco.
Vice-líder, o Brasil fecha sua participação nas Eliminatórias nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia na cidade de El Alto.
Ancelotti na Seleção Brasileira
- Jogos: 3
- Gols pró: 4
- Gols sofridos: 0