Agentes da DEAT (Delegacia de Apoio ao Turista) prenderam, na manhã desta sexta-feira (5), Mayara Ketelyn Américo da Silva, suspeita de dopar e roubar turistas britânicos em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, após cruzamento de dados e levantamentos do setor de inteligência, e com auxílio do disque-denúncia, policiais da especializada cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Mayara, que atuava na modalidade conhecida como “Boa noite, Cinderela”.
Ela estava escondida em um motel na Zona Norte da cidade.
O caso ganhou repercussão no dia 8 de agosto quando quando dois turistas britânicos conheceram as mulheres em um bar na Lapa. Um deles tomou uma bebida “batizada” e perdeu a consciência na praia, enquanto uma testemunha conseguiu gravar o episódio.
O vídeo viralizou e registrou o turista caindo na areia, enquanto as suspeitas fugiram de táxi pelo calçadão.
As outras indiciadas são Amanda Couto Deloca, de 23 anos, que já foi presa, e Raiane Campos de Oliveira, de 27 anos, que possui mais de 20 anotações criminais, e continua foragida. Todas as mulheres do trio seriam moradoras do Complexo do Chapadão, na Zona Norte da cidade.