Cria de Xerém, João Pedro se apresentou para o mundo do futebol com a camisa do Fluminense em 2019. Seis anos depois, ele retorna ao Maracanã com a camisa da Seleção Brasileira querendo consolidar a boa fase na carreira.
Foi no palco sagrado do futebol brasileiro que ele viveu bons momentos pelo Tricolor, marcando em clássico contra o Flamengo e anotando um hat-trick, na goleada contra o Atlético Nacional pela Sul-Americana.
João Pedro sonha com primeiro gol pela Seleção no Maracanã
Na próxima quinta-feira (04), João Pedro deve iniciar entre os titulares na partida entre Brasil e Chile, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026.
“O Maracanã é um estádio muito especial para mim, foi onde comecei, fiz meu primeiro gol, minha estreia, meu primeiro hat-trick. Poder vestir a camisa da Seleção e jogar vai ser especial para mim e para minha família”, declarou.
João Pedro retorna à Seleção querendo manter a atual fase artilheira. No Chelsea, onde chegou no meio do ano, são cinco gols em seis jogos até agora.
Sua última convocação ocorreu em março deste ano com Dorival Júnior. O atacante não fez uma boa partida contra Colômbia e foi preterido para enfrentar a Argentina. Na Data Fifa seguinte, a primeira de Ancelotti pelo Brasil, ele não foi convocado.
Agora, João Pedro deseja se consolidar de vez no grupo do Brasil e, se possível, com gol no estádio que o colocou nos holofotes do futebol.
“Espero que possa sair meu primeiro gol, é o que estou sonhando bastante. Está cada vez mais perto.”