Cinco cachorros foram encontrados mortos no distrito de Aguada Nova, zona rural de Lapão, na Bahia, na última quinta-feira (28). A Delegacia Territorial do município investiga o crime de extermínio de animais após relatos de que os animais comeram ração envenenada.
Segundo a Polícia Civil, moradores relataram ter visto uma pessoa jogando comida envenenada pelas ruas para os cães. Cinco animais não resistiram e morreram. O suspeito pelo crime ainda não foi identificado.
Durante a investigação, foram recolhidas amostras de ração e fragmentos de carne, que foram encaminhados à perícia. As diligências seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
Em nota, a Prefeitura de Lapão manifestou repúdio ao caso e informou que a ocorrência foi registrada pela Comissão Especial para Proteção, Defesa e Direito dos Animais, por meio de boletim de ocorrência.
“A gestão municipal reafirma seu compromisso com a proteção da vida em todas as suas formas e com o fortalecimento de políticas públicas voltadas à conscientização, prevenção e combate a maus-tratos”, finalizou a nota.