Ao Na Palma da Mari, a influenciadora Thaynara OG lembrou de um acontecimento marcante com a irmã, Ludmila, que representou uma verdadeira virada de chave na amizade das duas. Apesar de já terem uma boa relação antes, fortaleceu ainda mais o vínculo entre elas.
“Ela me mandou uma mensagem falando assim: ‘Thay, eu queria te contar uma coisa já tem um tempo. Eu acho que eu também gosto de meninas'”, contou Thay.
“Eu chorei muito. Ela confiou em mim e me contou, sabe? Eu fiquei muito feliz”, admitiu a influenciadora.
Para Ludmila, a exposição de ter uma irmã famosa impactou bastante no processo de descobrir sua própria sexualidade. Há quase dez anos, quando ainda era adolescente, Thaynara conquistou muitos seguidores com seus conteúdos, que também incluíam sua família.
Por conta dessa atenção, a publicitária acabava recebendo mensagens invasivas como “Você é sapatão?” e “Por que você não sai do armário?”.
“Eu não estava nem pensando sobre relacionamento, sobre amor, nem nada. Eu só queria viver minha vida”, desabafou Ludmila.
A publicitária disse que já nasceu sabendo sua sexualidade, mas cresceu em um contexto em que não havia tanta representatividade LGBTQIAPN+. Ela tinha medo de ser tratada diferente por conta disso e a pressão das redes sociais apenas a desanimou no processo de autodescoberta.
Mas tudo mudou quando foi fazer faculdade em São Paulo.
“Foi libertador porque você começa a ver mais pessoas que nem você, andando de mãos dadas como você queria”, relatou.
O momento em que decidiu contar à Thaynara foi quando teve seu primeiro relacionamento com uma mulher.
“Eu pensei: ‘Cara, eu preciso contar para alguém porque eu tenho medo de isso chegar na minha mãe, no meu pai’. Pensei que a pessoa que eu precisava contar, que agarraria a minha mão e que saberia me ajudar nessa situação era a Thaynara”, declarou.
Para Thaynara, esse momento significou muito.
“Eu nem lembro o que que eu falei, mas eu lembro que eu fiquei muito feliz. Pensei que era um voto de confiança gigante, que a Ludmilla realmente me considera muito”, revelou.
Como foi contar aos pais
Anos depois, já em um relacionamento sério e apaixonada, Ludmila sentiu a necessidade de parar de esconder dos pais, e Thaynara se prontificou a ajudá-la nessa missão.
“Eu tomei para mim”, contou. “Nossos pais são ótimos, mas ainda dá uma insegurança porque você não sabe como a pessoa vai reagir”.
O dia escolhido foi no Natal. Na manhã do dia 25 de dezembro, Thaynara foi conversar com sua mãe e contou que Ludmila estava namorando uma mulher.
Mas, ao contrário do que esperavam, Antonieta, a “Mamãe OG”, não ficou surpresa com o fato de que a filha estava namorando uma mulher. Ela ficou mais preocupada em saber, afinal, quem era a tal namorada.
“Ela falou: ‘Minha filha, eu quando eu vi essa tua irmã pequenininha, eu já falava para o teu pai que essa aí vai ser sapatão. Eu quero mesmo é saber quem é'”, revelou Thaynara.
Para Ludmila, seus pais tiveram a melhor reação possível sobre sua sexualidade.
“Quando você fica de boa assim com sua família, com os teus pais, o resto não importa”, refletiu.
Ela diz que o resto da família também a apoiou muito. “Meus padrinhos, minhas primas, meus tios, meus avós. São todos maravilhosos”, elogiou.
Na Palma da Mari
Thaynara e Ludmila são, além de irmãs, colegas de trabalho. Ao Na Palma da Mari, também contaram que fizeram terapia para podem separar a relação familiar dos negócios.