O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, que aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, foi marcado por um episódio lamentável contra Hugo Souza, goleiro da equipe paulista.
No fim da segunda etapa, já nos acréscimos, um torcedor invadiu o campo e agrediu o goleiro convocado para a Seleção Brasileira. Hugo Souza optou por não reagir ao ataque e se distanciou. André Ramalho, Ryan e Breno Bidon, que estavam próximos, conteram o torcedor até a chegada dos seguranças.
Após a partida, Hugo falou sobre o episódio e pediu para que o invasor fosse punido.
“É uma situação muito chata, que não pode acontecer no futebol. A torcida do Athletico fez uma uma grande festa, fez uma festa bonita para a equipe deles e eu acho que isso estraga tudo o que eles fizeram no arquibancada. Uma atitude feia, que não pode existir. Ele realmente veio para me agredir, ele chegou a me agredir, só que eu acho que ele se deparou com a besteira que estava fazendo e, quando ele chegou perto, diminuiu a força. Mas eu acho que isso não pode ficar impune, porque como aconteceu comigo, não pode acontecer com qualquer um“, disse o goleiro do Timão.
“Se fosse a nossa torcida fazendo também, eu não aprovaria. Eu tenho certeza que a nossa torcida jamais faria isso. Acho que estraga um pouco do que foi a festa que eles fizeram aí. Espero que ele possa ser punido por isso“, completou.
Situação na Copa do Brasil
Com a vitória sobre o Furacão, o Timão se aproximou das semifinais — pode empatar o confronto de volta, que será disputado no dia 10, uma quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
O Athletico-PR, por outro lado, precisa devolver a diferença para forçar os pênaltis ou ganhar por pelo menos dois para ficar com a vaga.
Na próxima fase, o adversário de quem classificar, conforme definido em sorteio, vai ser o ganhador de Cruzeiro x Atlético-MG — na ida, a Raposa foi à Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0. Do outro lado da chave, o finalista virá do confronto entre Vasco ou Botafogo x Bahia ou Fluminense.
Alvinegros se apegam ao histórico contra os rubro-negros
Além de ter construído boa vantagem como visitante, o Corinthians tem a favor o retrospecto diante do Athletico-PR na Copa do Brasil. Em três confrontos, os alvinegros levaram a melhor em todas elas — quartas de final de 1997 e 2001 e oitavas de 2009.