Por Wesley Silas
O empresário Pedro Iran, fundador do Grupo Pipes, adquiriu um avião Boeing 727 que será utilizado como atrativo no complexo turístico Pedra Caída, localizado em Carolina, na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins. A aeronave, de matrícula PP-SFG, esteve abandonada por anos no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, e foi transportada recentemente em cima de um caminhão até o destino final.
A aquisição do Boeing 727, fabricado em 1982, é uma iniciativa que visa valorizar o projeto turístico no município de Carolina. A aeronave, que passou por diversas companhias aéreas ao longo de sua história, fez parte da frota da Vasp até 2005, quando a empresa suspendeu suas operações. Desde então, permaneceu estacionada em São Luís, aguardando uma nova utilidade.
Segundo informações do site Aeroin, essa foi a última das três aeronaves Boeing 727-200F que estavam abandonadas no aeroporto maranhense a ser retirada de forma definitiva. A iniciativa de reaproveitamento do avião busca transformar a aeronave em suítes de hotel, oferecendo uma experiência diferenciada aos visitantes do complexo Pedra Caída.
O projeto destaca-se como uma estratégia de valorização do turismo na região, promovendo a recuperação de ativos e ampliando as opções de hospedagem e lazer na área. A expectativa é que a transformação contribua para o fortalecimento do turismo local e gere novos empregos e oportunidades na região.
Fonte:Portal Atitude TO