Em uma operação integrada, policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) e equipes do GAT (Grupo de Ações Táticas) do 14º BPM prenderam, na noite desta segunda-feira (25), Leonardo Martins de Lima, conhecido como “Baleado”. A ação foi coordenada pelo delegado titular da unidade, Alexandre Cardoso.
Segundo a Polícia Civil, Leonardo era apontado como uma das lideranças da facção criminosa ADA (Amigo Dos Amigos) e exercia papel de chefe do tráfico na comunidade da Vila Vintém, em Realengo. Antes da prisão de Celso Pinheiro Pimenta, o “Celsinho da Vintém”, ele atuava como segurança pessoal do traficante.
Contra Leonardo havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Bangu, referente a condenação definitiva por roubo qualificado.
A captura aconteceu após levantamentos de inteligência que indicaram sua presença no Cemitério do Murundu, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Um cerco foi montado no local, permitindo a prisão sem confronto, de acordo com a corporação.
Ainda de segundo informações obtidas pelos investigadores, mesmo após a prisão de Celsinho, Leonardo mantinha influência sobre a comunidade e seguia com funções ligadas ao tráfico de drogas na região.