Oito bombeiros do Tocantins, equipamentos e cães serão enviados para ajudar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul, que têm sofrido com a enchente nos últimos dias. Segundo o estado, a equipe deve atuar por terra e nas embarcações. Os bombeiros devem sair do Tocantins neste domingo (5).
O Rio Grande do Sul tem enfrentado uma quantidade de chuva três vezes maior que a média sazonal. Até a manhã deste domingo (5), a Defesa Civil do RS registrava 66 mortes e 101 desparecidos em razão das enchentes. Além disso, mais de 95 mil pessoas estavam fora de suas casas.
Porto Alegre inundada depois de cheia histórica do rio Guaíba — Foto: Renan Mattos/Reuters
O Tocantins vai disponibilizar uma aeronave para enviar os militares à região sul do país neste domingo. “Entendemos que o estado gaúcho vive uma situação delicada, no qual as fortes chuvas estão tirando vidas e isso muito nos preocupa”, disse o governador Wanderlei Barbosa.
A Companhia Independente de Busca e Salvamento vai disponibilizar dois bombeiros e cães de busca, além de dois mergulhadores. O Corpo de Bombeiros do Tocantins também enviará um tenente como oficial de ligação, para coordenação e comunicação da missão no Rio Grande do Sul.
“Nos colocando à disposição para ajudar os nossos irmão gaúchos. Temos uma equipe qualificada e preparada, vamos chegar no Sul para contribuir e levar socorro para o máximo de pessoas possível, queremos garantir salvamento e conforto para as famílias daquele estado”, contou o tenente-coronel Donaldo Oliveira.
Comentários sobre este post