Uma data especial para aquela que foi escolhida como primeira capital, ou capital provisória do Estado do Tocantins.
Ao completar 77 anos de emancipação política em 25 de agosto de 2025, Miracema busca se posicionar de fato como um município importante, capaz de caminhar com suas próprias pernas, em que pese, ao longo dos anos nunca ter sido visto pelo governo estadual como merecedor de um apoio maior, se limitando a rações básicas incapazes de alavancar seu progresso, algo que não condiz com sua importância histórica no contexto estadual.
VALORIZAÇÃO DO PASSADO
Em meio às comemorações, percebi que a bela história da cidade não foi realçada como deveria, aliás, se foi citada não tomei conhecimento, algo a meu sentir inadmissível, até porque, não existiria presente e futuro sem um passado glorioso povoado por homens e mulheres importantes que merecem constar nas páginas dos livros e pronunciamentos que exaltam nossa memória.
ENTRETANTO…
Imagino que tal fato é consequência da ausência de alguém que chame atenção para esse “detalhe”, personalidades com essa visão, ou seja, daquilo que chamamos sentimentalmente de “amor incondicional” sem querer ferir nenhum tipo de susceptibilidade.
FINALMENTE…
Como abordar o presente e projetar o porvir sem citar Eurípedes Pereira Coêlho, primeiro prefeito eleito de Miracema responsável pelo começo de tudo?
Esquecer Mariano Cavalcante, Oscar Sardinha Filho, Boanerges Moreira de Paula, Sebastião Borba, Osmar Barbosa, Giordani Rotta e tantos outros da velha guarda, e os mais recentes como Júnior Evangelista, Rainel Barbosa, Magda Borba, Moisés Costa e Saulo Milhomem?
Que o mesmo entusiasmo e deferências aplicados ao momento presente, nas próximas comemorações sejam dedicados ao passado de forma justa, merecida e incontestável.








PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348