O Corinthians renovou o contrato do volante André Luiz, da equipe sub-20, que tem treinado no profissional a pedido de Dorival Júnior. O garoto de 19 anos, que tinha vínculo até junho de 2027, assinou uma extensão de cinco anos na tarde desta sexta-feira (22), com valorização salarial e aumento da multa rescisória.
André Luiz disputou cinco jogos pela equipe sub-20 neste ano e é visto por Dorival como um segundo homem de meio-campo, capaz de chegar com frequência ao ataque. A Itatiaia apurou que a diretoria corintiana acredita muito em seu potencial para desempenhar no profissional.
O jogador de 19 anos voltou a atuar pela base no dia 10 de julho, após passar por cirurgia no joelho esquerdo em março.
O Corinthians busca soluções internas enquanto enfrenta dificuldades para se reforçar no mercado. O clube está impedido de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban.
Apesar de chamar atenção na equipe de cima, Dorival prega cautela com o atleta, para não queimar etapas. O mesmo vale para o lateral-direito João Vitor “Jacaré”, que também vem sendo observado com carinho e pode renovar seu contrato.
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (24), contra o Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.