Na entrevista coletiva de apresentação desta quinta-feira (21) como novo jogador do Grêmio, o lateral-direito Marcos Rocha abriu o jogo sobre a saída do Palmeiras.
“Já entendia o processo (de fim de ciclo), me senti deslocado. Já sabia que não era importante para (o Palmeiras em) determinados momentos. Quando falei com meu empresário, decidimos resolver a situação (fora do Palmeiras). Tenho certeza que estou fazendo uma excelente escolha (chegando ao Grêmio)”, disse.
Em seguida, Rocha revelou ter solicitado para não viajar com a delegação do Verdão para o confronto de ida com o Universitario-PER, pela ida da Libertadores, na última semana. Também, disse estar em condições para entrar em campo.
“Eu pedi para não viajar para o jogo pela Libertadores para resolver (a saída) o mais rápido possível. Estou apto para jogar, está tudo ok e liberado, treinando com a equipe principal. Agora é uma decisão do Mano em relação a maneira que ele quer jogar. Estou apto a jogar os 90 minutos”, afirmou.
Marcos Rocha deve estrear contra o Ceará neste próximo sábado (23), às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Atlético, Marcos Rocha chega ao Grêmio com a bagagem de três taças da Copa Libertadores, três do Brasileirão e duas da Copa do Brasil. Na atual temporada, disputou 17 jogos com a camisa do Palmeiras, clube que defendeu desde 2018.