O São Paulo acertou a contratação de Maílton, lateral-direito da Chapecoense que está a caminho do clube paulista. A tendência é que a operação seja finalizada completamente em breve.
O defensor de 27 anos pertence ao Metalist, da Ucrânia, e estava emprestado para a equipe de Santa Catarina.
A cessão era sem custos. Portanto, a Chapecoense não receberá compensação financeira pela transferência, segundo apuração da Itatiaia.
O São Paulo se aprofundou na busca por um reforço para o setor desde a saída de Igor Vinícius, que acertou com o Santos. Maílton disputará posição com Cédric Soares — um dos destaques do time na classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional — e o garoto Maik, das categorias de base.
O Tricolor tem limitações no mercado de transferências e procura jogadores que, preferencialmente, não precisem que o clube pague para comprar os direitos econômicos. Nesta janela, o clube contratou o zagueiro Rafael Tolói, que estava livre no mercado após deixar a Atalanta, da Itália.
Maílton se encaixa no sistema de jogo preferido do técnico Hernán Crespo, com três zagueiros e dois alas. O jogador tem atuado justamente dessa forma nesta temporada na Chapecoense, que é comandada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo.
O lateral tem 30 jogos neste ano, com sete gols marcados e nove assistências distribuídas.
Próximo do São Paulo, Maílton foi revelado pelo Palmeiras e passou por Santa Cruz, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense no Brasil.