O colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, desembarcou em Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira. A negociação do time celeste com o Bournemouth, da Inglaterra, é para empréstimo de uma temporada – até o fim de junho de 2026 – com opção de compra ao fim do vínculo.
– Muito contente de estar aqui em uma equipe como o Cruzeiro. Gratidão a torcida pelo recebimento, vamos ter muitas alegrias. (Como está fisicamente?) Me sinto bem, vinha treinando com minha equipe, obviamente falta um pouco de ritmo, mas vou estar pronto o mais rápido possível – disse o jogador no desembarque na capital mineira.
Luis Sinisterra tem contrato até junho de 2028 com o Bournemouth. Ele chega para ocupar posição carente no elenco de Leonardo Jardim. Era a peça principal buscada pelo clube na janela.
O jogador precisa ser inscrito até 2 de setembro no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, data final da janela de transferências. A ideia é que ele esteja apto a atuar o mais breve possível.
Revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, Sinisterra foi vendido ao Feyenoord, da Holanda, em 2018. No clube holandês, viveu o melhor momento da carreira e chegou à seleção colombiana. Na temporada 2021/2022, participou de 34 gols em 49 atuações e foi eleito para a seleção da Conference League.
O desempenho nos Países Baixos o credenciou a chegar à Premier League, negociado com o Leeds United por R$ 138 milhões. Apesar de o time ter sido rebaixado à segunda divisão em 2023, o atacante foi vendido ao Bournemouth por quantia parecida, no meio de 2023.
Mas, no futebol inglês, não conseguiu repetir o desempenho que teve na Holanda, principalmente em função de lesões. Na temporada que se encerrou, teve duas lesões musculares importantes e disputou somente 14 jogos, com um gol e uma assistência. Em três anos na Inglaterra, foram seis lesões.