Com o marco de um mês da morte de Preta Gil, amigos próximos e familiares usaram suas redes para declarar suas saudades da cantora. A artista morreu aos 50 anos no dia 20 de julho devido a um câncer colorretal.
Em um desabafo, Carolina Dieckmmann revelou que em março, Preta planejava com os amigos fazer um show e já estava criando um repertório para a apresentação: “A gente já sabia que talvez não houvesse tanta energia para ficar de pé num palco. Mas você já cogitava um voz e violão. Era tanto amor e cuidado, e isso era tudo o que podia ser feito”.
A atriz também contou que no dia do aniversário da amiga, 8 de agosto, data em que completaria 51 anos, recebeu a visita de uma borboleta dourada. “Na hora, eu comecei a grita e falar: ‘Olha, é a Preta’. Eu te vejo em tudo que é bonito e alegre. Você está aqui, te amo, Pre.”
Gominho comentou o vídeo que foi publicado por Carolina Dieckmmann: “Nesse dia a gente estava montando a playlist para um show que a Preta estava pensando em fazer. O Bento, sobrinho dela, ia cantar. A gente pensava se colocava um cajón ou não”. Ele aproveitou e dividiu o link das músicas selecionadas para a apresentação que nunca foi realizada.
O apresentador também fez uma homenagem para a amiga e resgatou diversos cliques em sua companhia. “Eu não consigo imaginar como teria sido minha vida sem o nosso encontro”, escreveu a na publicação. Em um outro vídeo, ele exibe que tem um quadro da amiga em sua casa: “Essa não era fácil”, se diverte. “Mas vamos embora, fica esse vazio cheio de lembranças e muitas vivências que a gente teve juntos.”