A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) e da Fundação da Juventude, convida a população para participar da cerimônia de assinatura da adesão do município ao Plano Juventude Negra Viva (PJNV). O evento será realizado nesta quinta-feira, 21, às 19 horas, na praça da Arse 112 (1.106 Sul), durante a final do Cerrado Rap – Discutindo Temas com Rima.
A solenidade contará com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos e do secretário de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo do Ministério da Igualdade Racial (MIR), Tiago Santana. A iniciativa marca um passo importante da gestão municipal no fortalecimento de políticas voltadas à juventude negra de Palmas.
PJNV
O Plano Juventude Negra Viva (PJNV) é uma política nacional fomentada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR) que busca a redução das vulnerabilidades que afetam a juventude negra brasileira e a violência letal alicerçada no racismo estrutural.
Palmas é a primeira cidade do Tocantins a aderir à política. Com a adesão, a Capital passa a alinhar seus esforços locais a um programa federal estruturado, ampliando o acesso da população negra e jovem a direitos e políticas públicas.
Cerrado Rap
O Cerrado Rap reunirá 16 MC’s que se destacaram ao longo do ano e agora duelam pelo prêmio de R$ 1.000,00 e uma arte exclusiva do artista WB. Muito além da competição, a batalha propõe refletir sobre temas importantes da sociedade por meio da rima improvisada.