A cantora Jade Thirlwall, 32, afirmou, em entrevista ao The Guardian, que trava uma batalha diária para não tomar Ozempic. Na conversa com o jornal britânica, a ex-integrante do Little Mix falou sobre o seu histórico de anorexia e como ela tentou manter esses elementos longe dos holofotes durante a temporada do The X Factor UK em que o grupo foi formado.
A voz de “Angel Of My Dreams” e “Fantasy” contou que recebe muitos comentários negativos nas redes sociais sobre seu peso e seu corpo, o que acentua ainda mais a dificuldade de lidar com os transtornos alimentares.
“Tenho uma batalha diária comigo mesma para não tomar Ozempic“, declarou. “Não julgo as pessoas que o fazem, mas como tenho um histórico de transtornos alimentares, não sei onde tomar algo assim terminaria para mim.”
Ao The Guardian, Jade explicou que escolheu não falar da anorexia durante sua temporada do The X Factor UK porque não queria que sua narrativa no reality show musical ficasse restrita à doença. Ela também afirmou que foi o seu sonho de viver da música que a fortaleceu no tratamento do transtorno.
“Eles sempre tentavam pescar uma história triste, mas eu não queria que essa fosse minha identidade. Eu estava recomeçando. Pensei: ‘Ok, esta é uma grande oportunidade para mim, é a chance de mudar minha vida'”, disse. “Queria fazer música mais do que tudo, e se a única maneira de conseguir isso fosse ser saudável, era o que eu tinha que fazer. Foi a motivação final.”
Jade Thirlwall, assim como Leigh-Anne Pinnock, Perrie Edwards e Jesy Nelson se inscreveram na temporada de 2011 do reality show britânico como cantoras solo, mas foram reprovadas nas audições individuais e agrupadas naquilo que seria chamado de Little Mix. Tendo a cantora inglesa Tulisa como mentora, elas venceram o programa e acumularam recordes até que o grupo entrou em hiato, em 2021.