Na quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), o italiano Davide Ancelotti irá pela primeira vez comandar uma equipe na altitude. O Botafogo vai encarar a LDU, em Quito, pela Libertadores, que fica cerca de 2850 metros acima do nível do mar. O técnico falou sobre a expectativa da estreia pessoal na carreira.
O Botafogo chega para o confronto em vantagem já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro. No entanto, Ancelotti quer que o time se adapte bem à altitude para conseguir a classificação.
“Não tenho experiência na altitude, mas temos um departamento médico que está nos preparando para o jogo. Vamos viajar na terça para Quito, treinar na quarta e jogar na quinta. O time vai estar preparado porque tem muita capacidade de adaptação e vamos ter que mostrar isso”, destacou.
O Botafogo deve ter importantes desfalques para a partida, o que é fator de preocupação para o treinador. Diante do Palmeiras, ele optou por uma formação alternativa, mas a equipe acabou derrotada.
“Acho que ter jogadores frescos neste calendário é importante. Começamos bem o jogo. Tenho muita confiança no elenco. Falo sempre o mesmo, mas é verdade. Vão acontecer em alguns jogos algumas mudanças”, explicou.