Durante a Operação Enerpeixe, realizada na tarde deste domingo,17, uma equipe da Polícia Ambiental, em parceria com o Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A abordagem ocorreu no Posto Fiscal de Lagoa da Confusão, ponto estratégico que dá acesso ao município de Marianópolis.
A operação tinha como objetivo principal coibir práticas de caça e pesca predatória, além de fiscalizar eventuais crimes ambientais e infrações diversas na região.
Durante a fiscalização, dois veículos foram abordados e, após buscas, foram encontradas três armas de fogo: 01 pistola, calibre 9mm, com 11 munições; 01 espingarda, calibre .36, com 01 munição; 01 espingarda, calibre .28.
Diante dos fatos, os dois homens, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi ratificado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
A operação segue como parte de um esforço contínuo das autoridades ambientais e policiais para proteger os recursos naturais e garantir a segurança pública nas regiões próximas a áreas de preservação e grande atividade pesqueira.
Edição: Ascom BPMA
Revisão Textual: Elini Oliveira