O influenciador Felca, que viralizou nas últimas semanas com um vídeo que denuncia adultização de crianças na internet, revelou que tem recebido diversas ameaças, mas afirmou que não vai parar. A declaração foi dada em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (17).
O influenciador digital que começou a carreira ainda criança — mas que hoje agradece ao pai por o ter feito parar e preservado sua imagem ainda jovem — revelou que a impulsão do assunto faz com que a causa seja maior do que ele. Ainda que precise enfrentar ameaças, principalmente no ambiente digital, ele acredita nessa missão.
Mais importante que eu, não vou parar
Felca – Youtuber e Influenciador Digital
Premiado por seu trabalho em torno de temas como saúde mental e amante de psicologia, Felca contou que passou mais de um ano investigando o submundo da internet antes de falar sobre o assunto. Na entrevista, o youtuber afirmou ainda que uma das motivações para querer falar sobre o assunto foi o fato de ele ter tido proximidade com pessoas vítimas de violência sexual na infância.
A propagação do conteúdo denunciando o envolvimento de crianças e adolescentes fora do que estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), teve como consequência a investigação e prisão de outro influenciador. Para Felca, depois da exposição do material “tudo mudou”, embora o alcance do vídeo — com mais de 44 milhões de visualizações — ainda seja considerada uma “surpresa” para ele.