A 7ª edição do Futebol Solidário do Tocantins promovida pelo senador Irajá (PSD) acontece neste sábado, 16, a partir das 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Esta edição vai reunir atletas, artistas, lideranças políticas e empresários. “Estamos mobilizando toda a sociedade tocantinense para superar a marca de 2023 e arrecadar mais de 150 toneladas [de alimentos]”, afirmou o parlamentar. Entre os presentes, três ministros de Estado, Renan Filho (Transportes), Carlos Fávaro (Agricultura) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil). Entre os atletas, Romário, Cafu, Pretinha e Formiga.
PARA PARTICIPAR
Para participar, o público deve doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis e uma peça de roupa em bom estado. Os pontos de troca de ingressos estão localizados no Quarteto Supermercados, Casa São Paulo e Escola do Flamengo.
EDIÇÃO DE 2023
Na última edição, realizada em 2023, mais de 100 toneladas de alimentos e roupas foram arrecadadas e beneficiaram milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. “Ao longo das seis primeiras edições, o evento já arrecadou mais de 400 toneladas de doações, todas destinadas a instituições beneficentes de diversas regiões do Tocantins. Este ano, a expectativa é ainda maior”, ressaltou o congressistas.
SORTEIOS
Além de garantir o ingresso, quem participar da troca também poderá se cadastrar — por meio de QR Code ou pelo link ingressosgo.com.br/futebolsolidario — para concorrer a prêmios especiais: ingressos para o show da dupla Henrique & Juliano, que acontece no dia 15 de agosto em Palmas, camisetas autografadas e duas vagas para jogar ao lado das estrelas no Futebol Solidário.
PRESENÇAS CONFIRMADAS
O Futebol Solidário de 2025 contará com grandes nomes do esporte, da música e da política:
- Jogadores:
Romário, Cafu, Pretinha, Formiga, Léo Moura, Vampeta, Ricardo Rocha, Flávio Conceição, Rogerinho, Esquerdinha, Alex Dias, Athirson, Bruno Teles, Danrlei, Fabão, Sandro Hiroshi, Mário Jardel, Daniel Dias, Leandro Ávila, Mailson, Paulo Almeida, Marcelo Ribeiro e Cauê.
- Atletas de outras modalidades
Popó e Rodrigão.
- Artistas, empresários e celebridades:
Nego do Borel, Tiago Reis, Andrez Sánchez, DJ Morgana, Tom Wilian, Vitor Munis, Guga e Leandro Ávila.
- Lideranças políticas:
Eduardo Siqueira Campos (prefeito de Palmas), João Henrique Caldas (prefeito de Maceió), os ministros dos Transportes, Renan Filho, da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.
CORRENTE DO BEM
O Futebol Solidário é realizado tradicionalmente em anos sem eleições, para manter o foco exclusivo no objetivo: ajudar quem mais precisa. “Todos os alimentos e roupas arrecadados são entregues a instituições beneficentes de diversas regiões do Tocantins. Mais do que um jogo, o evento se consolidou como um gesto coletivo de amor ao próximo, unindo esporte e solidariedade para transformar vidas”, afirmou o senador.