O São Paulo está próximo de fechar a contratação de Mailton, lateral-direito que pertence ao Metalist, da Ucrânia, que atualmente está emprestado à Chapecoense.
O clube ucraniano inicialmente pediu 1 milhão de euros para fazer o negócio, mas o tricolor propõe empréstimo com opção de compra incluindo a dívida pela compra do atacante Paulinho Bóia.
O São Paulo iniciou as negociações há duas semanas, mas o Metalist faz “jogo duro”. As informações foram inicialmente dadas pelo “Arquibancada Tricolor”.
Estilo agrada
O jogador de 27 anos atraiu o Tricolor pelo fato de ter características parecidas ao estilo de jogo do clube. A Chapecoense também usa o sistema 3-5-2. Mailton tem seis gols e três assistências na Série B 2025.
Mailton é cria da base do Palmeiras, mas nunca foi aproveitado no profissional. Aí começou a rodar, passando por Santa Cruz, Mirassol, Operário e Atlético-MG. No Galo, foi emprestado ao Coritiba e ao Metalist.
Em 2022 foi comprado pelo clube da Ucrânia por 800 mil euros. Atualmente, o São Paulo tem Cédric e Maik na posição, após perder Igor Vinicius para o Santos.