Vitor Roque foi fundamental para que o Palmeiras encaminhasse a classificação às quartas de final da Libertadores. O Verdão fez 3 a 0 sobre o Universitario ainda no primeiro tempo, em Lima, com participação direta do centroavante.
O Tigrinho, como foi carinhosamente apelidado, sofreu o pênalti convertido por Gustavo Gómez. Na jogada, o camisa 9 do Palmeiras recebeu por trás da defesa, invadiu a área e foi derrubado por Di Benedetto.
Se no primeiro gol a participação foi indireta, Vitor Roque foi mais “direto” no segundo, com grande jogada e assistência para Flaco López ampliar na saída do goleiro Britos.
Antes do relógio marcar 30 minutos, o atacante recebeu lançamento de Piquerez, passou fácil por três defensores do Universitario e estufou a rede peruana. Show completo e classificação encaminhada.
No fim das contas, o Palmeiras venceu a partida por 4 a 0. Flaco López marcou novamente, em rebote de chute na trave de Piquerez.
Como o jogo de volta será em São Paulo, daqui a uma semana, no mesmo horário, Abel Ferreira e companhia estão em situação confortável.