Na manhã deste domingo, 10, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu três homens por furto e receptação de materiais. A ação ocorreu após uma equipe em patrulhamento avistar um dos suspeitos, de 30 anos, em posse de uma roçadeira e aproximadamente 8 metros de fios de cobre, no setor Vila Aliança. O homem utilizava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. Sobre a origem dos objetos, o suspeito confessou ter furtado os itens na companhia de outro indivíduo, um homem de 24 anos, do Parque de Exposições Agropecuárias da cidade, a Expoara, na madrugada do mesmo dia. Ele informou ainda que a intenção era vender o material na casa de um terceiro, um homem de 50 anos, localizada no Setor Eldorado.
Com base nas informações, a equipe policial se dirigiu ao endereço e encontrou o homem de 24 anos e o homem de 50 anos, que estava em posse de mais 4 metros de fios de cobre. Os dois confessaram seus crimes, sendo que o homem de 24 anos assumiu o furto, e o homem de 50 anos confirmou que havia comprado os fios pelo valor de R$ 100,00.
Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O homem de 50 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, enquanto os outros dois, de 30 e 24 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de furto. Ressalta-se que o homem de 24 possui sete passagens pela polícia somente neste ano de 2025. Já o homem de 50 anos possui cinco passagens e o homem de 30 anos possui doze passagens, ambos por crimes de furtos e receptação.
Revisão Textual: Elini Oliveira