O técnico Abel Ferreira demonstrou abatimento com os xingamentos ouvidos nesta semana, após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, e falou que discutirá a renovação de contrato com o Palmeiras no “momento certo”.
A presidente Leila Pereira reforçou que o clube tem uma proposta para ampliar o vínculo do treinador até o final de 2027. Abel reafirmou o foco no time em campo e afirmou quer ser a solução do Palmeiras, não o problema.
“Temos um histórico junto e um respeito e ele é mútuo entre mim e os torcedores. De 20 milhões de torcedores, ganhamos e perdemos juntos, sem dúvida nenhuma. Estou aqui pelos nossos jogadores, por este clube, por esta camiseta, isso é o que é o mais importante agora. O meu futuro será decidido no momento certo e sempre com o total e máximo respeito, por aquilo que for melhor”, iniciou, neste domingo (10), após a vitória sobre o Ceará.
Abel reforça foco no presente: ‘Futuro será decidido no momento certo’
“Tenho um carinho e um respeito muito grande pelos torcedores, tenho um carinho e um respeito muito grande pelo Palmeiras e jamais serei um problema. Estou aqui para ser a solução. Fico muito contente por sentir que a nossa presidente, o nosso diretor e a nossa torcida confiam no treinador. Portanto, o meu foco único e exclusivamente agora, não é pensar no Abel, é pensar naquilo que é melhor para o Palmeiras”, seguiu.
Abel fica abatido com xingamentos
O treinador foi xingado por parte dos torcedores que compareceram ao Allianz Parque na eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians. No momento, ele respondeu com aplausos, mas explicou que não foram em tom irônico.
Abel Ferreira disse que foi difícil explicar para suas filhas os motivos de ser xingado em uma partida do Palmeiras.
“Estou em casa hoje e minhas filhas vão me perguntar o que aconteceu. Hoje está tudo bem, mas é difícil justificar para elas o que ocorreu. Elas estão comigo há muito tempo e não entenderam. É complicado explicar por que o pai foi xingado ou agredido. Mas, como hoje é Dia dos Pais, elas certamente vão me presentear e me abraçar, como sempre fazem”, afirmou.
Abel também elogiou Leila Pereira, que respaldou o trabalho do treinador e reiterou o desejo de que ele permaneça no Palmeiras.
“Muito sinceramente, primeiro quero dizer que tenho muita sorte em ter uma presidente como a Leila. Não é por acaso que todas as empresas dela têm sucesso. Porque ela sabe muito bem que o futebol é resultado, mas também conhece as pessoas que trabalham com ela e entende que o futebol não é só vitória”, concluiu.
Sequência do Palmeiras
Com a vitória sobre o Ceará, o Palmeiras permanece na cola do líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro, ainda com jogos a menos. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (14), diante do Universitario, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.