Depois de um primeiro tempo apagado, o Santos deu a volta por cima na etapa final e venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, neste domingo (10), em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileiro.
Os gols da virada santista no Mineirão saíram dos pés de Guilherme e Caballero. Fabrício Bruno fez o único gol da Raposa.
Com a derrota em casa, o Cruzeiro fecha o primeiro turno na segunda posição com 37 pontos, três atrás do líder Flamengo, que tem um jogo a menos.
O Santos vai a 14ª posição e chega a 21 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
A etapa inicial foi toda do Cruzeiro, que amassou o adversário e contou com 10 finalizações contra apenas duas do Peixe.
O primeiro grande lance do jogo veio aos 21 minutos, quando o goleiro Brazão operou um milagre para salvar o Santos em cabeçada potente de Kaiki.
De tanto insistir, a Raposa abriu o placar do Mineirão aos 43 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Fabrício Bruno, sozinho, cabeceou sem chances para o goleiro santista.
Antes do intervalo, o Santos ainda desperdiçou uma chance de ouro de empatar com Neymar. O camisa 10 isolou a bola após receber passe preciso de Guilherme.
O cenário mudou completamente no início do segundo tempo. O Cruzeiro diminuiu o ritmo drasticamente e acabou sendo castigado com empate do Santos.
O gol santista veio aos 16 minutos com Guilherme. O camisa 11 do Peixe apareceu sozinho na pequena área e empurrou a bola para o fundo das redes após cruzamento de Caballero.
A partir daí, o jogo ganhou contornos de emoção. O Cruzeiro chegou a fazer o segundo com Kaio Jorge aos 18 minutos, mas invalidado após checagem de falta no início da jogada pelo VAR.
E como um gesto de retribuição, Guilherme deixou Caballero na cara do gol aos 42 da etapa final, o paraguaio aproveitou o passe e decretou a virada santista dentro do Mineirão.
Próximos jogos de Cruzeiro e Santos
O Cruzeiro entra em campo daqui a oito dias, na segunda-feira (8), contra o Mirassol fora de casa. Já o Santos recebe o Vasco no próximo domingo (17) no MorumBis.