O Paris Saint-Germain acertou a contratação do goleiro Lucas Chevalier, do Lille, em um negócio que poderá alcançar os 55 milhões de euros, aproximadamente 347,8 milhões de reais na cotação atual.
A informação foi apurada pelo jornalista Fabrizio Romano. O jogador de 23 anos deverá passar por exames médicos nos próximos dias para assinar seu contrato com o clube francês.
Formado nas categorias de base do Lille, Chevalier foi eleito o melhor goleiro da última edição do Campeonato Francês. Além disso, ele está entre os indicados ao Troféu Yashin da Bola de Ouro, destinado ao melhor jogador da posição no planeta.
Segundo a “ESPN”, a chegada do novo atleta coloca o italiano Gianluigi Donnarumma em busca de uma nova equipe na atual janela de transferências.
De acordo com o portal, o PSG não quer manter o jogador de 26 anos e ter dois goleiros de ponta no elenco. Grandes clubes como Chelsea, Manchester United e Inter de Milão já entraram em contato com Enzo Raiola, empresário de Donnarumma.
O desejo de Gianluigi era de estender seu contrato com os franceses. No entanto, as duas partes nunca chegaram a um acordo. O italiano queria um aumento salarial e recusou a proposta feita pelo diretor esportivo Luis Campos.
Gianluigi Donnarumma está no Paris Saint-Germain desde 2021. Em quatro temporadas, ele foi tetracampeão do Campeonato Francês, conquistou a Liga dos Campeões em junho e ficou com o vice-campeonato da Copa do Mundo de Clubes.