Na última terça-feira, 30, o secretário de Agricultura, Ercilio Alves da Silva, participou do encontro da equipe técnica do Instituto de Políticas Públicas Brasil Digital com representantes de associações, promovida pela Associação dos Pequenos Produtores Entrelaçando Artes.
A reunião aconteceu no espaço da Feirinha na Vila Planalto, com presidentes e membros de nove associações de pequenos produtores de Tocantínia Representantes das associações da zona urbana e rural, Assentamentos, povoado Palminha e dos indígenas, estiveram presente no encontro com a coordenadora geral, Iria Barbosa e André Donato (coordenador técnico do projeto) do Instituto Brasil Digital.
Na ocasião, a equipe apresentou projetos de apoio e de assistência técnica que desenvolve junto às cooperativas e associações de pequenos produtores e artesãos no Tocantins.
A coordenadora geral Iria Barbosa, explicou que o Instituto Brasil Digital em parceria com o Ministério do Trabalho, vem desenvolvendo projetos para fortalecimento da economia solidária com duração de dois anos.
Iria Barbosa destacou que o objetivo dos projetos é capacitar as pessoas e os empreendimentos solidários, como: as associações, cooperativas e os grupos produtivos.
O secretário da Agricultura Ercilio Alves, ressaltou a importância da formação e capacitação dos grupos coletivos de empreendimentos solidários do município para melhorar as produções e a comercialização de cada segmento.
Ercilio destacou que a prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e das demais pastas, vem apoiando os pequenos produtores e artesãos.
O Instituto Brasil Digital
Desde a sua formação, o Instituto Brasil Digital vem desenvolvendo políticas públicas no âmbito social, educacional, saúde, lazer e trabalho em prol da qualidade de vida e qualificação de profissionais de jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho.
Com isso vem mudando a vida de diversos brasileiros com parceria e convênios, na esfera municipal, estadual e federal.
O Instituto Brasil Digital vem mobilizando a promover um fortalecimento dos movimentos sociais e populares, baseando-se nos aspectos e princípios da educação popular e na promoção da defesa e garantia de direitos humanos e valorizando a diversidade étnica racional e cultural.
Comentários sobre este post