O volante Raniele, após a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, provocou a torcida do Palmeiras. Em contato com repórteres após o Dérbi, o camisa 14 disse que não se sente muito impressionado com a torcida do rival no Allianz Parque.
Raniele também valorizou a importância do bom comportamento do Corinthians nos minutos iniciais, freando o ímpeto palmeirense. Antes mesmo da expulsão de Aníbal Moreno, o Timão vinha conseguindo controlar as ações ofensivas do rival.
“Acho que foi importante a gente ter feito nossa vantagem em casa, e se tratando do momento que o Palmeiras vivia… vive, no caso, sabíamos que os primeiros minutos seriam muito importantes para dizer o que seria o jogo. Então, acho que era importante demais para a gente segurar o ímpeto deles ali no começo. A gente sabe que a torcida deles ia vir junto, lógico. Não é nada que impressione muito, mas a gente sabe que teria o estádio inteiro contra nós”, disse Raniele.
Raniele brinca com isqueiro
Assim que o Corinthians marcou seu primeiro gol, com Matheus Bidu, os jogadores foram comemorar em direção à torcida palmeirense.
Durante a comemoração, um isqueiro foi atirado em direção ao volante Raniele. O jogador acendeu o artefato, o que irritou os atletas do Palmeiras, gerando um princípio de confusão.
O árbitro Anderson Daronco amarelou Giay e José Martínez após o princípio de briga.
Palmeiras 0 x2 Corinthians
Em clássico carregado de confusões, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Matheus Bidu e Gustavo Henrique — o Timão contava com vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, na Neo Química Arena.
As polêmicas começaram antes de a bola rolar. Ex-jogador do Verdão, Felipe Melo foi homenageado pelo clube e disse frases fortes sobre o rival no campo, inflamando a torcida.
Logo nos primeiros minutos, Aníbal Moreno acertou cabeçada em José Martínez e foi expulso. O Corinthians abriu o placar com Bidu, e os jogadores se estranharam em campo. O goleiro Weverton, inclusive, reclamou de falta no lance. Gustavo Henrique ampliou no segundo tempo, e os torcedores palmeirenses vaiaram o time. O volante Emiliano Martínez também recebeu cartão vermelho na reta final.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Ceará, neste domingo (10), no Allianz Parque, às 16h. O Corinthians visita o Juventude na segunda-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi. Ambos os jogos serão válidos pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.