A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) informou nesta quarta-feira (6) que reforçou a segurança ao redor do Congresso Nacional, em Brasília.
De acordo com a PM, a medida foi tomada “em preparação para qualquer interferência externa a partir do que tá acontecendo dentro”.
A ação acontece no momento em que deputados de oposição ao governo protestam no plenário da Casa Legislativa contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e de pautar o projeto que quer anistiar os condenados do 8 de janeiro de 2023.Play Video
Os parlamentares estão presentes na Câmara desde a noite de terça-feira (5). A ocupação impediu que as atividades legislativas acontecessem e a Polícia Legislativa também foi acionada.
O bloqueio, segundo a PMDF, seria apenas por precaução, caso algo seja amplificado. Uma barreira foi posta na altura do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, desviando o trânsito na capital federal.
Apenas veículos oficiais e de transporte público conseguem acesso.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu marcar uma sessão às 20h30.