O personal trainer Rodrigo Godoy, 36, fez, no domingo (3), a primeira postagem em suas redes sociais desde que a morte da cantora Preta Gil. Os dois ficaram juntos de 2015 a 2023, quando a cantora anunciou o fim do matrimônio após descobrir que estava sendo traída durante o início de seu tratamento contra o câncer.
“Firme e seguro”, escreveu Godoy na legenda de uma publicação feita em seu perfil oficial do Instagram.
Desde a morte de Preta Gil, o personal mantém limitados os comentários de suas publicações nas redes sociais. Mesmo assim, com a nova postagem, Godoy foi alvo de ataques.
“Agora é fácil vir aqui e colocar legenda de motivação, depois do que fez, mas saiba que Deus vê e sabe de tudo e tudo que plantamos, vamos colher. Isso vale pra tudo e pra todos. Repense suas atitudes e procure nunca mais agir assim”, escreveu uma seguidora.
“A pior coisa é ter uma consciência pesada e isso ele vai levar para sempre”, disse outro.
Godoy também recebeu apoio de fãs que criticam quem vê ligação entre as traições dele e a doença de Preta. “Ela não morreu por causa dele! Era a hora dela! Ele só poderia ter agido diferente como ser humano digno!”, afirmou um dos comentários.
“A mídia só ouviu um lado da história. Ninguém é obrigado a segurar o fardo de ninguém!”, reforçou outra seguidora.
Após o término, Godoy assumiu o namoro com uma ex-stylist da cantora, e Preta rompeu relações com os dois.
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.