A brasileira Danyella Carneiro do Nascimento, de 32 anos, casada com o paquistanês Fawad Saleem, de 39, estão de volta ao Tocantins. Ela, que faz vídeos mostrando como é viver no país do marido, registrou momentos deles pescando no rio Tocantins com a família e publicou nas redes sociais e as imagens viralizaram.
O casal que se conheceu pela internet há mais de 15 anos e se casou em 2020 está no em Palmas desde o dia 9 de abril. Esta é a terceira vez de Fawad do Brasil, mas segundo Danyella, a viagem foi por motivo de luto na família. Para que pudessem se distrair da dor da perda, foram para a pescaria.
O vídeo publicado no sábado (28) já tem mais de 150 mil visualizações e quase 12 mil curtidas. Somente no TikTok, Danyella tem mais de 180 mil seguidores com o perfil @umaneusa no Paquistão.
Uma das dificuldades enfrentadas quando o casal vem ao Brasil é a questão da alimentação. Como Fawad é muçulmano, eles procuram por alimentos halal, ou seja, que de acordo com o Corão, livro sagrado da religião, o animal precisa ser degolado com o corpo virado para a cidade de Meca, na Arábia Saudita, e pelas mãos de outro muçulmano. A solução mais viável como opção é o consumo de pescados.
Casal pescou no Rio Tocantins neste fim de semana — Foto: Reprodução
“Ele gosta muito de peixe. Primeiro porque ele gosta dos pratos, mas um dos motivos também é por conta da alimentação. Como ele é muçulmano, eles só podem comer comidas que são consideradas halal, que tem um certo tipo de abate”, explicou a influencer.
Como o sócio da irmã de Danyella tem um criatório no rio Tocantins, eles foram até lá para conseguir pescar, se distrair da dor e ainda o marido dela conseguir comer peixe fresco. Nesse local ela gravou a reação do marido durante a pescaria e enquanto andavam de barco pelo rio.
“Dessa vez, por tudo que a gente está passando, é um momento de distração, tentar deixar um pouquinho a dor de lado do que aconteceu, porque para a gente foi um impacto muito grande”, disse, explicando que a perda foi de um primo muito próximo, que sofreu um acidente de moto.
Casal andou de barco pelo rio Tocantins — Foto: Divulgação
Por ser mais fácil, Danyella e Fawad optam por comer peixe por questões religiosas, mas também conseguem variar com frango. Mas com carne é mais complicado. Como opção, eles costumam comprar em São Paulo, em um local que faz abate halal.
Mas além disso, há outras formar do casal aproveitar a culinária no Tocantins. “Ele adora pastel, pão de queijo, açaí. Do dia que a gente chegou aqui dá para contar os em uma mão os dias que ele não comeu açaí. Ele gosta daquele açaí mais docinho”, brincou a influencer.
Quando vem ao Brasil, o casal aproveita o tempo para curtir a família e amigos. Mas Danyella também contou que usa a oportunidade para atualizar os exames médicos, pois se sente mais à vontade.
Danyella e Fawad também foram à feira da 304 Sul para comer pastel — Foto: Divulgação
Sobre os conteúdos das suas redes sociais, ela explicou que chama a atenção quando posta a vida no Paquistão, principalmente as comidas. Mas como a maior parte dos espectadores são brasileiros, estar aqui com o esposo paquistanês também desperta a curiosidade.
“Quando eu coloco ele aqui em alguma coisa que é típica do Brasil, atrai bastante a curiosidade, tipo ele lá na canoa. Como ele é um pouquinho nerd, ser da área de TI [tecnologia da informação] e não ter tido esse tipo de experiência na infância, o povo também fica curioso em ver como é um paquistanês pescando, porque imaginam que no Paquistão não tenham tantos rios quanto o Tocantins tem”, afirmou.
O casal vai voltar para o Paquistão no dia 4 de maio. Após a visita à família, Danyella disse que vai sentir falta de comer pão francês todos os dias de manhã e não sabe quando desembarca novamente no Tocantins. “Mas quero vir ainda esse ano”, afirmou.
Comentários sobre este post