Na tarde desta segunda-feira, 21, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), recuperou um semirreboque com sinais identificadores adulterados no perímetro urbano de Araguaína, às margens da BR-153, próximo ao Km 135.
Durante deslocamento rodoviário com destino à cidade de Araguatins, a equipe do BPMRED visualizou um semirreboque modelo carroceria baú, aparentando estar abandonado. O implemento apresentava personalizações e plaquetas identificando a marca Guerra, compatíveis com o registro do veículo no sistema policial, que indicava emplacamento em Salvador/BA.
No entanto, os policiais constataram que as características físicas e estruturais do veículo não condiziam com a fabricação da marca informada, mas sim com os padrões da montadora Randon. Diante da divergência, foram realizados procedimentos de Identificação Veicular, ocasião em que se constatou a presença de abrasões na longarina, sinalizando a supressão dos sinais originais de identificação.
O semirreboque encontrava-se estacionado em frente a uma borracharia cujo proprietário do estabelecimento relatou que o veículo havia sido deixado no local há cerca de dois a três meses, para serviços de conserto de pneus, mas o suposto proprietário nunca retornou.
Com o apoio da empresa Sancar, sediada em Araguaína, o semirreboque foi removido do local e encaminhado ao pátio da empresa. Em seguida, a equipe se dirigiu à Delegacia de Plantão para registro da ocorrência e demais providências legais.