A secretária de Educação, vereadora Débora Guedes (Podemos), anunciou em suas redes sociais que sua exoneração será publicada no Diário Oficial do Município. Ela deixa a pasta após seis meses de atuação e agradeceu à gestão municipal, na pessoa do prefeito Eduardo Siqueira Campos, pela confiança e oportunidade.
Conforme informações de bastidores apuradas pelo Portal T1, a relação entre o grupo do pastor Amarildo, do Agir, já vinha abalada devido ao desgaste que Débora vinha enfrentando dentro da gestão.
Na semana anterior à operação e à prisão do prefeito, já circulavam rumores de que ela seria substituída por uma indicação da senadora Professora Dorinha.
“Foi uma honra ter a oportunidade de acolher e nomear os aprovados no Concurso da Educação, dos quais me orgulho por ter feito parte dessa luta e conquista. Recebi Sintet diversas vezes e construímos uma boa relação, para o qual reitero o meu compromisso de lutar por vocês, saibam que poderão sempre contar comigo”, escreveu Débora em um post nesta sexta-feira, 18.
Débora também relembrou seu apoio à candidatura de Eduardo Siqueira ainda em abril de 2024, “quando ninguém acreditava na vitória”, e disse que seguirá lutando pela cidade “por projetos que beneficiem a população”.
Com a exoneração, a vereadora agora retorna à Câmara Municipal.