A cantora Jojo Todynho, 28, expôs um comentário racista realizado em suas redes sociais, após compartilhar registros com seu cabelo natural.
Nos stories do Instagram, a artista compartilha o print em que o comentário de uma seguidora faz menção a uma marca de lã de aço para se referir aos seus fios. Na sequência, ela rebate ao comentário ofensivo, com um vídeo gravado em seu carro.
“Ela é crente, vocês acreditam? Agora vou falar para vocês, vê se a branca tem um desse”, diz, exibindo o banco de trás de seu veículo de luxo. “Eu entendo a revolta dela, mas eu vou ensinar ela, assim como eu fiz com os outros, a nunca mais chamar ninguém de Assolan. Você tem um desses Célia? Igual a Assolan tem? Tem não, né? Eu entendo a sua tristeza. É a vida, nem sempre o sol brilha para todo mundo”, acrescenta.
Essa não é a primeira vez que a cantora compartilha que recebeu comentários ofensivos e discriminatórios com teor racista. Em dezembro do ano passado, a Jojo relatou ter sido alvo de uma série de ataques racistas em suas redes sociais e foi à polícia do Rio de Janeiro para registrar um boletim de ocorrência.
Segundo o advogado da artista, José Estevam Macedo Lima, os ataques vieram de um perfil na página da rede social dela, com frases nos comentários que continham as expressões: “não sabe o que é ser conservadora”, “para de show e vai comer banana” e “só está assim porque pagou para tirar tudo”.