Chegou para o público nesta quinta-feira (17) o novo suspense policial da Netflix, a minissérie de seis episódios “Indomável”. Na trama somos apresentados ao guarda-florestal Kyler Turner, interpretado por Eric Bana, que precisa investigar o assassinato de uma jovem que caiu da montanha El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite.Play Video
Repleta de reviravoltas, “Indomável” traz também as questões do passado do agente florestal, que encontra o filho, Caleb, sem vida, e investiga o desaparecimento de um homem nos arredores do parque – área que fazia parte de sua jurisdição e coloca em cheque sua carreira. Com cenas de ação, suspense e mistérios que se cruzam, viemos te desvendar os acontecimentos da minissérie.
Aviso de spoiler: este texto contém spoilers do desfecho final de “Indomável”.
Conforme acompanhamos a série, descobrimos que o corpo encontrado após a queda da montanha de 900 metros é de Lucy Cook (Ezra Franky). Na investigação de sua morte, entendemos que Lucy era paga por traficantes da região para carregar drogas, mas essa é a única relação dos criminosos com a jovem.
Enquanto isso, conhecemos o caçador Shane Maguire, que tem um comportamento violento e problemático, que levanta suspeitas em Kyle. Em suas buscas, ele descobre um celular que tinha vídeos de Lucy e o namorado, quando desvendamos que o rapaz era Maguire. Os dois tem um embate violento quando Maguire rende o protagonista e está prestes a matá-lo, mas é morto por Naya Vasquez (Lily Santiago), guarda novata parceira de Turner.
As origens da jovem assassinada são colocadas em cheque na investigação conduzida pelo guarda-florestal. Ela foi levada misteriosamente de sua comunidade em Yosemite, e vai morar em um lar adotivo em más condições e Kyle decide procurar o local. Na visita, ele descobre que ela se referiu ao pai como “um policial” e que aguardava ser buscada por ele. Então, o investigador descobre que Paul Souter, chefe dos guardas florestais era o ‘policial’ próximo a família de Lucy e consegue uma confissão do amigo, explicando que a jovem era fruto de um caso extraconjugal.
Então, Turner pede que o rifle de Souter seja avaliado pela balística, para descobrir se existe alguma relação com o tiro na perna encontrado no corpo da vítima durante a autópsia. O chefe da guarda confessa que ela havia retornado há um ano e o chantageava, e inclusive havia desaparecido com sua neta, o que o levou a ir atrás da menina. Por isso, e ele lhe deu o tiro para “assustá-la”.
Ele continua sua busca pela jovem ferida que segue fugindo, até que, do topo da montanha, ela se atira, quando voltamos ao início do show, com ela caindo nas cordas de alpinistas. Pressionado pelo protagonista a se entregar e dizer a verdade para a polícia, Paul tentar ameaçar Kyle a guardar segredo, mas não o assusta. Por fim, Paul atira em si mesmo e cai no rio, que o leva com a correnteza.
Em paralelo à investigação da morte de Lucy Cook, Turner enfrenta dois fantasmas do passado, que descobrimos, são relacionados. Há seis anos, Caleb, seu filho, foi assassinado e na mesma época, um homem, Sean Sanderson, desaparece em Yosemite, mistério que o guarda-florestal não havia conseguido desvendar. Na reta final da minissérie, descobrimos que o visitante do parque sequestrou e matou a criança.
Com a ajuda de Shane Maguire e suas câmeras para caçar animais, Jill, ex-esposa do protagonista, descobre que Sanderson era o responsável pelo assassinato do filho. Então, ela pede ao guarda-caçador para atraí-lo e dar fim à vida do criminoso. Depois dessa atitude da mãe de Caleb, seu casamento com Kyle chega ao fim e descobrimos que ele não teve nenhuma relação com o ocorrido.
A trama se encerra depois de Kyle Turner consegue desvendar os antigos e novos mistérios e finalmente encontra algum tipo de libertação. Ele decide encerrar seu trabalho no Parque de Yosemite e deixar os acontecimentos no passado.