O técnico Abel Ferreira comentou a situação do atacante Vitor Roque, nesta quarta-feira (16), após o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Mirassol, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O centroavante de 20 anos voltou a ter uma atuação ruim, sem balançar as redes no Allianz Parque e desperdiçando ao menos duas chances claras, nas quais tomou decisões ruins e finalizou mal.
Para o treinador português, Vitor Roque, que foi contratado junto ao Barcelona por mais de R$ 150 milhões, precisa “assumir que está em má fase“.
Há coisas que precisa melhorar, ele (Vitor Roque) sabe disso. Vocês já viram ele jogar. Ele tem que assumir que está em má fase e só fazer uma coisa: continuar trabalhando. Tem 20 anos. A sensação que eu fico é que ele joga com 50 quilos nas costas
Abel Ferreira sobre Vitor Roque
“Barcelona tem olheiros cegos?”
Com a camisa do Palmeiras, Vitor Roque chegou a 25 partidas disputadas e, até o momento, apenas três gols marcados. O reserva Flaco López, por exemplo, tem 11 gols em 33 jogos no ano.
Abel é sincero ao falar de má fase de Vitor Roque no Palmeiras
Abel Ferreira, porém, prefere focar no que o atacante já mostrou na ainda curta carreira.
“Será que o Barcelona tem olheiros cegos?”, questionou o técnico. “Não sabem a qualidade que esse jogador tem? Mas, como todos, está em má fase. Ele sabe disso, nós sabemos disso, e vamos tentar ajudar como sempre fizemos com todos os jogadores aqui.”
Vitor Roque deve seguir como titular
No próximo domingo (20), o Palmeiras tenta quebrar um jejum incômodo: não vence há mais de oito meses no Allianz Parque em partidas válidas pelo Brasileirão.
A partida será contra o Atlético-MG, às 17h30 (de Brasília). A tendência é que Vitor Roque siga como titular do time, já que Flaco López estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo.