O ator Alexandre Borges, 59, revelou ter superado o trauma de ser atacado por cãs na infância ao gravar cenas da novela “I Love Paraisópolis”, da TV Globo, em 2015. A declaração foi dada na última quarta-feira (15), durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, do GNT.
Segundo ele, o primeiro episódio aconteceu quando o artista tinha entre seis e sete anos, com uma cadela de pequeno porte de sua tia. “Eu fui correndo ver a Lady, ela estava de costas, fui dar um carinho nela e ela grudou na minha mãe. Foi a primeira lição que tive com cachorro, porque ela estava comendo”, disse.
Anos mais tarde, uma situação similar voltou a acontecer, desta vez com um cão da raça pastor alemão, de outra tia. A troca de olhares com um dos animais resultou em mais um ataque.
Gravações de “I Love Paraisópolis” ajudaram no trauma
A superação, no entanto, aconteceu de maneira surpreendente, enquanto gravava uma das cenas da novela “I Love Paraisópolis”, onde interpretava Jurandir que, em cena, era atacado pelo cachorro.
“A tutora me explicou ‘eu vou te dar uma bolinha com comida e eles vão querer te atacar, mas para brincar. Mas você fica com a bolinha, guarda e eles vão subir’. E aí acabou e eles vão subir’. E aí acabou a cena e joguei a bola, ela foi pegar, era uma pastora também, e quando ela pegou ela engoliu”, contou o ator.
A cadela acabou se engasgando com o bolinha e, diante do desespero, a tutora pediu que Borges abrisse a boca do animal para retirar o objeto. “Eu consegui segurar, a tutora foi lá e enfiou a mão dentro da goela dela e tirou a bolinha, salvou a cachorra. E aí foi na coragem, no desespero para não ver a bichinha morrer e aí ficamos amigos. Até hoje encontro essa tutora e ela agradece, fala muito da cena”, concluiu.